Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Para quem gosta de feijão, CNA cria indicador de preços

Para quem gosta de feijão, CNA cria indicador de preços
[foto] - Feijão o alimento muito consumido em todo mundo

23-10-2024 22:46:52
(238 acessos)
 
Um indicador de preços para o feijão é o benefício oferecido a partir de agora (241023) pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA). Bom para os produtores e também aos consumidores, que costumam apreciar esse alimento já espalhado pelo mundo. Um site vai trazer a média de preços nos mercados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e oeste da Bahia.

 


Para acompanhar diariamente os preços de mercado do

feijão preto e carioca, o interessado deve procurar no site do CEPEA: 

(https://www.cepea.esalq.usp.br/br/feijao.aspx) e nas redes sociais da CNA. 

A cotação para os produtores rurais é importante para verificar se o preço da empresa compradora está de acordo com a média, dando a oportunidade para o produtor planejar adequadamente a comercialização do seu produto. "O objetivo da iniciativa é trazer informações confiáveis para mitigar a tensão e a volatilidade que ainda dominam o mercado de feijão, bem como fomentar a organização setorial e ter cada vez mais transparência na comercialização", afirmou o assessor técnico da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Tiago Pereira.

Pereira explicou que, neste ano, técnicos da CNA, das federações estaduais de agricultura e pecuária, sindicatos, entidades do setor e pesquisadores do Cepea e Embrapa realizaram levantamentos de informações sobre a cadeia produtiva do feijão para construir a ferramenta que estará disponível.

O evento de lançamento ocorreu na sede da CNA, em Brasília, com a presença de especialistas convidados, pesquisadores e representantes de entidades setoriais. O presidente da CNA, João Martins, fez a abertura do encontro. Além da apresentação do indicador, no encontro ocorreram palestras sobre os custos de produção da atividade, pesquisa e inovações na produção de feijão e pulses de alta qualidade para o Brasil e o mundo e os cenários para o mercado nacional.

Participaramm dos debates os pesquisadores do CEPEA, Lucilio Alves e Renato Ribeiro, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Alcido Wander, e o consultor Vlamir Brandalizze.

 

 

Fonte: CNA, Assessoria de Imprensa
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

pVKQr