Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Caixa Econômica faz mudança do número de contas

Caixa Econômica faz mudança do número de contas

10-07-2024 14:15:35
(420 acessos)
 
Números de contas correntes de clientes da Caixa Econômica Federal (CEF) estão sendo modificados sem consulta aos titulares. Medida vem sendo anunciada há muito, mas a administração não permite que sejam conservados os daqueles que não concordam. Justificativa do Banco aos mais de 140 milhões de correntistas é "...na busca de uma melhoria constante em seus produtos e serviços..." É o argumento usado pelas agências quando o interessado quer uma explicação e diz que não concorda.

 


Gerentes da Caixa tentam mostrar aos titulares de conta que não haverá modificação na essência da prestação do serviço. Também garantem, assim como a administração central, meios para atendimento às reclamações. No caso específico colocam à disposição um telefone 0800 104 0 104 e para as capitais e regiões metropolitanas outro número, que é o 4004 0 104.

Com serviços qualificados desde a profissionalização da administração e a introdução da tecnologia de informação, a Caixa é um banco social. Por esse motivo é considerado o Banco mais popular do Brasil; constrói casas, faz emprérstimos a juros menores que os demais congêneres e financia obras.

Para alguns correntistas da Caixa Econômica, a mudança é indevida, já que modifica o número principal da relação bancária. Essa identificação é para muitos, sem propósito, pois a relação bancária continuará sendo feita à base de algarismos numéricos. Há a dúvida e por isso, a direção do Banco deveria vir a público e explicar os motivos da violação da identidade, desse modo.

Profissional de Tecnologia da Informação e desenvolvedor na WEB, Sérgio Baena,  que atua nos EUA, considera "difícil" destacar razões para essa atitude da CEF. Mas admite que "mudanças nos números de contas podem ocorrer, por exemplo, para atualizações nos  sistemas de segurança, reorganização administrativa ou mesmo para melhorar a prestação de serviços aos clientes."

Tecnicamente essa mudança feita pelo Banco social brasileiro, poderá gerar mais complexidade e deve complicar a vida dos clientes devido às adequações que demanda. 

 

 

Fonte: Noticiario
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

hIdBv