Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Agricultura e pecuária em campanha para ajudar produtores do RS


09-07-2024 12:26:37
(343 acessos)
 
Levar ajuda ao campo de forma rápida e eficiente, apoiar a reconstrução das propriedades, suprir as mais variadas necessidades das famílias, contribuir com homens e mulheres das áreas rurais para que voltem a produzir e comercializar alimentos no Rio Grande do Sul. É o que pretende a campanha "Sistema CNA/Senar: com o produtor ontem, hoje e sempre," promovida pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL).

 


O trabalho para recuperar casas, bens, maquinários, o solo, as lavouras, alimentar os animais, faz parte do SuperAção Agro Rio Grande do Sul, do Sistema CNA/Senar, que destinou R$ 100 milhões em recursos para todo o processo que envolve o diagnóstico, orientação até a ajuda técnica efetiva a partir das demandas dos produtores rurais.

Parte destas ações estarão na campanha "Sistema CNA/Senar: com o produtor ontem, hoje e sempre", que vai ao ar com comerciais veiculados nas emissoras de TV aberta, rádio, internet e nas redes sociais.

Os comerciais vão mostrar situações de recuperação e reconstrução vividas por produtores rurais como a limpeza da propriedade, entrega de kits básicos, de rolos de feno para a alimentação dos animais, análise de solo, os diagnósticos técnicos individualizados e até os atendimentos médicos remotos de famílias do campo.

As ações do SuperAção Agro RS estão sendo realizadas em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL) e com o Senar-RS. Técnicos e instrutores do Senar de outros estados também estão apoiando as equipes locais.

Assista ao play lista da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=bH12tq8kVqU

Campanha de 2023 – No ano passado, o Sistema CNA/Senar trouxe histórias de superação de produtores rurais atendidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Em 2023, a série "Agro. Do pequeno ao grande. Do campo pra você" trouxe nove episódios sobre produtores de mel, leite, queijo, hortaliças, frutas, milho, ovos e mandioca nas cinco regiões brasileiras.

Relembre essas histórias: https://www.youtube.com/watch?v=p6l2hukOiVA

 

 

Fonte: CNA e FARSUL
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

vynqj