Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Deputados discutem atuação das agências reguladoras, algumas muito negativas


10-07-2024 13:45:41
(447 acessos)
 
Proposta de discussão das agências reguladoras sobre a qualidade do trabalho realizado e profissionais, vai ensejar execução de melhorias nos serviços e na própria destinação que é o atendimento dos interesses dos brasileiros. Missão nem sempre é cumprida porque as Agências passaram a ter um trabalho desempenhado por funcionários das empresas às quais esses organismos públicos deveriam fiscalizar e fazer cumprir a lei. ANATEL é exemplo que cabe aqui com os telefonemas indesejados que persistem.

 


Agência Nacional de Telecomunbicações sofre com os reclamnos de brasileiros, atacados diariamente de surpresa com chamadas indesejadas de empresas bancárias principalmente e todo tipo de vendedores. Soluções anunciadas esbarram na falta de punição dos responsáveis e de atitude diante disso, da própria Agfência. 

Por isso os deputados pretendem discutir soluções. 

Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara dos Deputados discute na terça-feira (240709) novos rumos para as agências reguladoras. O debate atende a pedido da deputada Daiana Santos (PCdoB-RS) e será realizado a partir das 10 horas. O local da reunião ainda não foi definido.

"A proposta de reestruturação das carreiras nas agências reguladoras brasileiras representa uma oportunidade ímpar para alinhar práticas administrativas e de governança com os princípios dos direitos humanos e o desenvolvimento sustentável", afirma Daiana.

As agências reguladoras supervisionam setores essenciais como saúde, energia, transportes e telecomunicações, e têm um papel crucial na garantia de serviços de qualidade e na proteção dos direitos dos cidadãos.

Daiana Santos ressalta que a reestruturação dessas carreiras não deve apenas focar em aspectos técnicos e econômicos, "mas também incorporar uma visão ampla que englobe a equidade, a inclusão social e a responsabilidade ambiental".

Fonte: Agência Câmara de Notícias

 

 

Fonte: Agência Câmara
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

hqAmQ