Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Regulamentação da reforma tributária desagrada representantes comerciais

Regulamentação da reforma tributária desagrada representantes comerciais
[foto] - Conselho de Representantes Comerciais espera sensibilizar deputados para mudar propostra

05-07-2024 17:42:56
(329 acessos)
 
Desagradou os 776 mil representantes comerciais que atuam no Brasil, a não inclusão na regulamentação da reforma tributária entre os profissionais beneficiados pela redução de 30% na alíquota do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS). Para convencer os deputados a modificar a proposta, o Conselho Federal dos Representantes Comerciais – CONFERE, está se manifestando.

 


Em nome do Conselho Federal, o presidente Archimedes Cavalcanti Júnior "considera injusta a não contemplação dos Representantes Comerciais entre as diversas profissões que terão o benefício da redução de 30% na alíquota do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) prevista no artigo 122 do texto do substitutivo ao PLP 68/2024 apresentado dia 4 (de julho de 2024), pelo Grupo de Trabalho sobre a Regulamentação da Reforma Tributária, da Câmara dos Deputados. O texto proposto deixou de fora a profissão de representação comercial, prejudicando toda uma categoria formada por mais de 776 mil profissionais no País."
 

Observa ainda que a "profissão de Representante Comercial é uma das mais antigas e vitais para a economia brasileira, sendo responsável por aproximadamente 30% de todos os negócios realizados no Brasil. A pandemia deixou ainda mais evidente a importância da categoria para o País, em que foram essenciais para manter a economia funcionando, especialmente nos setores alimentício e médico-hospitalar assegurando o abastecimento e evitando um caos social."

 

 

Fonte: Conselho Federal dos Representantes Comerciais
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

ArWs6