Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Marinha do Brasil apresenta lancha não tripulada

 

Marinha do Brasil apresenta lancha não tripulada
[foto] - Lancha Urca-III com tecnologia avançada já é remota.
27-06-2022 22:16:01 (52 acessos)
Uma lancha, a Urca-III, dotada de sistemas eletrônicos de controle remoto, está em operação experimental, foi apresentada (220627) pela Marinha do Brasil. Objetivo é reforçar o monitoramento das fiscalizações nas águas brasileiras, além de contribuir com pesquisas desenvolvidas nas principais universidades do País. Tem o nome técnico de Veículo de Superfície Não Tripulado – Experimental (VSNT-E) e foi desenvolvido pelo Centro de Análises de Sistemas Navais (Casnav).

 

Sistema instalados na super-lancha Urca-III, aperfeiçoa a tecnologia no segmento de sistemas não tripulados.Projeto despertou intertesse das universidades Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Federal Fluminense (UFF) e de São Paulo (USP). Também deve ser integrado por organizações militares pela funciuonalidade e a peculiaridade de não exposição de recursos humanos aos perigos da fiscalização em regiões remotas. 

Entre as vantagens do veículo remoto está a não exposição da vida de operadores a riscos inerentes a determinadas regiões de operação, como por exemplo, em varredura de minas. Outro aspecto ressaltado é a redução de custos da operação e a complexidade da logística atrelada.

 

Fonte: Marinha
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

CwpZY