Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

ANVISA libera serviço de bordo e exige máscara em viagens aéreas

 

ANVISA libera serviço de bordo e exige máscara em viagens aéreas
12-05-2022 21:02:48 (108 acessos)
Quem for viajar pelo sistema aéreo de transporte no Brasil, a partir de agora já pode receber atenção com o serviço de bordo, mas deverá se submeter ao uso de máscara. Após o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), empregada por causa da infecção do coronavírus, permanece obrigatória a proteção das vias respiratórias. com esta medida estará salvaguardada a própria saúde e a do9s passageiros que desfrutam do mesmo ambiente na aeronave.

 

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) colocou em prática (220512) a flexibilização das medidas sanitárias em aeroportos e aeronaves. 

De certaz forma houve flexibilização nas regras de proteção, porque é autorizxada a retirada da máscara para alimentação e pela área remota, o retorno da capacidade máxima de passageiros no transporte para embarque e desembarque. 

Continua mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos, além do desembarque realizado por fileiras e os procedimentos de limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies. O distanciamento físico continua recomendado sempre que possível. 

Europa

Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) informaram que, a partir da próxima segunda-feira (220516), deixam de recomendar máscaras obrigatórias em aeroportos e voos.

Em comunicado conjunto, a EASA e o ECDC afirmaram que vão "retirar a recomendação de uso obrigatório de máscaras médicas nos aeroportos e a bordo de voos". Lembram, no entanto, que "a máscara facial continua a ser uma das melhores proteções contra a transmissão" do SARS-CoV-2, especialmente para pessoas mais vulneráveis.

 

Fonte: ANVISA e Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

P5Tag