Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Acaba racionamento de água em Curitiba e região

 

Passaúna, reservatório de água seco em Curitiba, agora só uma lembrança e advertência.
19-01-2022 09:33:12 (203 acessos)
Com reservatórios cheios em média acima dos 80% e alguns próximos de 100%, acaba (220119) o racionamento de água em Curitiba e região. Sofrimento dos moradores foi durante mais de um ano em que os habitantes tiveram de se impor restrições, a despeito do aumento da necessidade de higienização de tudo devido à infecção oportunista do coronavíirus. Foi um tempo de valorização para um bem da natureza, considerado essencial à vida humana.

Todos os méritos aos brasileiros que vivem nessa região, que colaboraram após observar os reservatórios completamente esgotados e cheios de mato. 

Nada falta para que água com abundância retorne aos lares. A empresa responsável pela administração do abastecimento, está informando na televisão que vai levar algumas horas para a reintrodução dos sistemas. 

Resta ainda aos consumidores observar com atenção as impropriedades que podem ocorrer no abastecimento, em função de um sistema tão complexo que leva água aos lares. 

Importante saber que o problema do desabastecimento de água não é local e nem regional; está no Brasil inteiro. Melhor é cuidar desse bem e aplicar conhecimentos de preservação da natureza, da cobertura florestal que contribui para equi8líbrio ambiental como um todo. 

Sugerimos leitura de farta informação sobre água e abastecimento neste noticiario.com.br.

 

Fonte: Moreira, jornalista de Noticiario
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

X48FA