Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Terminam dia 21 de janeiro inscrições para trabalhar no censo do IBGE

 

Recenseadores tem as pouco mais de 208 mil vagas, divididas por regiões. Foto Aliança, Pernambuco
17-01-2022 21:43:39 (243 acessos)
Interessados poderão fazer inscrição até dia 21 de janeiro no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, para disputar as vagas de recenseador pelos estados e regiões do Brasil. Responsável pela coordenação explica também que os trabalhadores poderão ganhar pela produção. Para isso basta informar o município e a quantidade de horas que pretende dedicar ao trabalho. Remunerações variam conforme o local onde estão localizados os domicílios visitados.

Até o dia 21 de janeiro o IBGE vai contratar 266 mil profissionais em diversos cargos para realizar o Censo 2022. Destes, 183 mil serão recenseadores. A escolaridade necessária é o ensino fundamental completo, e a remuneração começa em R$ 1.700, podendo alcançar R$ 2.100.

Contratos serão temporários, com jornada prevista de três meses, podendo haver renovação por um mês adicional. Todos os contratados receberão férias e 13º salário proporcionais.

220105 - 15:00 horas 

Até 21 de janeiro inscrições para o censo 2022. IBGE distribui 208 mil vagas por regiões.

211229 - 21:56 horas

Números finais não foram anunciados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, mas já se sabe a distribuição de vagas dos recenseadores pelos estados e regiões do Brasil. Responsável pela coordenação explica também que os trabalhadores poderão ganhar pela produção. Para isso basta informar o município e a quantidade de horas que pretende dedicar ao trabalho. Remunerações variam conforme o local onde estão localizados os domicílios visitados.

Bruno Malheiros, coordenador de Recursos Humanos do IBGE explica como será a remuneração do Agente, por produtividade: “Por exemplo, um recenseador que atua numa área urbana tem mais facilidade de locomoção do que um recenseador que for visitar domicílios em uma comunidade ribeirinha isolada. Quanto mais domicílios visitar e pessoas entrevistar, maior a remuneração. O recenseador pode trabalhar em qualquer horário, especialmente naqueles em que pode encontrar os moradores em casa, incluindo finais de semana e feriados.”

 

Fonte: IBGE, Agência de Notícias IBGE
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

DZmH6