Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Comércio mundial atinge alta recorde: R$ 28 trilhões

 

30-11-2021 13:52:37 (100 acessos)
US$ 28 trilhões em 2021. Este é o impressionante volume alcançado pelo comércio mundial em 2021, até o mês de outubro. Esse número é mais expressivo, porque houve uma estabilização das atividades na segunda metade do ano e foi a razão ter crescido só 1%. Mas no cômputo geral o aumento chegou a 11%, comparando-se como estava antes de ser declarada "pandemia" pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a infecção pelo coronavírus.

Analistas da Organizaçãoo das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento passaram considerar "muiito incertas" as perspectivas para 2022. Todos os ín dices crescem, mas "permanecem abaixo dos níveis pré-pandêmicos."

"O comércio de bens atingiu níveis recordes no terceiro trimestre de 2021. O comércio de serviços mostra um ímpeto crescente, mas permanece abaixo dos níveis pré-pandêmicos. O crescimento do comércio permanece desigual entre os países e setores, mas foi mais amplo no terceiro trimestre de 2021 do que nos trimestres anteriores."
Sobre a UNCTAD

A UNCTAD é o órgão de comércio e desenvolvimento da ONU. Apoia os países em desenvolvimento para que tenham acesso aos benefícios de uma economia globalizada de forma mais justa e eficaz e os equipa para lidar com as desvantagens potenciais de uma maior integração econômica.

Ele fornece análises, facilita a construção de consenso e oferece assistência técnica para ajudar os países em desenvolvimento a usar o comércio, o investimento, as finanças e a tecnologia como veículos para o desenvolvimento inclusivo e sustentável.

 

Fonte: UNCTAD
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

YsWLU