Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Tecnologia 5G, ANATEL define 4 de novembro para o leilão

 

Tecnologia 5G no Brasil tem a data do leilao e inicia definicoes para telefonia e internet velozes
24-09-2021 20:12:43 (75 acessos)
Dia 4 de novembro de 2021. É a data que as empresas nacionais e internacionais estavam esperando para participar do leilão da nova tecnologia a ser implantada no Brasil. Anúncio foi feito pela Agência Nacional de Telecomunicações, cuja diretoria faz referência à apro0vação dada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para os procedimentos. Agora a entidade reguladora está discutindo detalhes sobre o formato do leilão.

A partir de agora, os interessados irão conhecer o plano de oferta de comunicação móvel no sistema muito mais rápido que o atualmente em uso, sobretudo telefonia e internet. 

Obrigatoriedade no plano será dar cobertura para o movimento de hidrovias, atendimento da Amazônia em toda a extensão e uma internet que leve sinal para todas as rodovias do País. Cálculo da Agência é que o sinal dê cobertura para mais de 9.500 localidades. 

Com alta velocidade e baixa latência (o tempo de resposta entre o envio e recebimento de dados), a implementação do 5G no Brasil promete trazer diversas inovações tecnológicas que serão refletidas em maior produtividade. Promessa dos organizadores do sistema é dotação de avanços na economia e na qualidade de serviços, com diversos equipamentos eletrônicos conectados e inteligentes, como carros, máquinas industriais e aparelhos médicos. 

 

Fonte: ANATEL - assessoria de imprensa
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

jkuBG