Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Petrobras adquire 100% do campo de Itapu na Bacia de Santos

 

Petrobras adquire o campo de Itapu localizado na Bacia de Santos
12-07-2021 14:06:15 (177 acessos)
Petrobras adquiriu 100% dos direitos de exploração e produção do volume Excedente da Cessão Onerosa do campo de Itapu, no pré-sal da Bacia de Santos. Juntas, a Petrobras e a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) definiram o Plano de Desenvolvimento da unidade, as perspectivas de curva de produção e de volumes recuperáveis, alinhadas às participações. Assinatura de contrato encerra gestões e execução da licitação obtida em 6 de novembro de 2019.

Documento da Companhia, diz que na cessão onerosa, a área coparticipada é de 51,708% com volume recuperável total de 350 milhões de barris de óleo equivalente (boe). Já na partilha de produção é de 48,292% com volume recuperável total de 319 milhões boe.

Companhia Brasileira dfe Petróleo explica que as premissas de preços de óleo e gás, de taxa de desconto e de métricas de custos utilizadas,  foram estabelecidas na Portaria do Ministério de Minas e Energia MME nº 213/2019.

O valor da compensação total devida ao Contrato de Cessão Onerosa, ou seja, 100% Petrobras, pelo Contrato de Partilha de Produção é de aproximadamente US$ 1,274 bilhão. Conforme a Empresa, o valor será integralmente recuperado como contrapartida no item Custo em Óleo pela Petrobras.

Informação oficial da Petrobras destacou que a efetividade do Acordo depende de aprovação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). “A estimativa de compensação apresentada tem como base a data efetiva do Acordo em 01/09/21. Caso a data de aprovação por parte da ANP leve a outra data de início de efetividade, serão realizados os ajustes necessários.”

 

Fonte: Agência Petrobras
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

ZzNuV