Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Confins o aeroporto mais pontual do mundo. Escolha da empresa Cirium

 

Confins, em Minas Gerais, o aeroporto mais pontual do mundo, apontado pela empresa Cirium. Foto ANAC
30-06-2021 23:18:11 (119 acessos)
confins foi o aeroporto mais pontual do mundo. Fica em Minas Gerais e foi escolhido pela empresa Cirium qu8e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) replica, por considerar4 uma pesquisa de qualidade. Medida refere-se a à "categoria médio porte" e indicou os terminais de Congonhas (São Paulo), de Salvador (Bahia) e o de Brasília (Distrito Federal). Todo mês este relatório é desenvolvido nos aeroportos internacionais. Leva em conta especificamente os quesitos pontualidade e biossegurança.

Pelo que diz, a ANAC confia nos levantamentos da Cirium, "Cirium, empresa especializada em dados do setor de aviação. Diz a empresa qaue "a intenção é ofertar aos terminais aeroportuários, às empresas aéreas e aos passageiros, dados e informações sobre quais locais estão cumprindo o tempo previsto para a realização de voos entre os destinos nacionais e internacionais."

Pelo último relatório, os aeroportos brasileiros apareceram com índice superior a 96%. 

BH Airport, responsável pelo terminal de Confins, comemorou a conquista: “já dizia o Trio Parada Dura: ‘mineiro não perde hora, mineiro não perde o trem’. E aqui nós garantimos que você não irá perder o ‘trem que voa’ pois seguimos com nossa pontualidade em dia, por isso, fomos considerado o aeroporto mais pontual do mundo na categoria médios aeroportos”.

Terceiro no ranking, o diretor de operações do Salvador Bahia Airport, Antônio Mendes, disse que o resultado é fruto de uma parceria entre todos os atores que fazem o terminal funcionar. "Sempre colocamos a experiência do passageiro em primeiro lugar e isso inclui, além de um aeroporto bonito e bem equipado, a precisão de um serviço bem-feito. O investimento em capacitação, tecnologia e no aperfeiçoamento de processos tem um impacto extremamente positivo, fazendo com que o passageiro queira repetir a experiência de viajar."

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, os bons números são resultado do compromisso do País com a regulação do setor aéreo. “Temos trabalhado constantemente na regulação, na atração de investimentos e em melhorias estruturais para que os aeroportos brasileiros estejam cada vez mais preparados para atender a demanda que teremos, principalmente, no cenário pós-pandemia. A pontualidade, aliada à adoção de protocolos de biossegurança, garantirá mais conforto e segurança aos nossos passageiros.”

 

Fonte: ANAC - Comunicação Social, Victor Maciel
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

cqvYm