Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Brasil integra Conselho de Segurança da ONU pela 11ª vez

 

Membro do Conselho de Segurança na ONU, Brasil vai lutar pela paz e atuar na forca internacional
11-06-2021 15:52:40 (270 acessos)
Com 181 votos dos integrantes da 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas, o Brasil vai ter assento pela 11ª vez no Conselho de Segurança da ONU, onde ficará até 2023. Ministério das Relações Exteriores brasileiro adiantou que o País vai ser defensor da paz e de solução pacífica de controvérsias. Com este propósito contribuirá para resolver um dos desafios mais graves, que é a migração forçada, os refugiados. Outra ênfase é a participação nas missões de paz.

Nota pública externada pelo Itamaraty, diz que o Brasil “buscará traduzir em contribuições tangíveis a defesa da paz e da solução pacífica das controvérsias, dentre outros princípios inscritos na Constituição Federal de 1988 e na Carta das Nações Unidas”, no período em que estiver no Conselho. 

Afirma ainda que o País pretende fortalecer as missões de paz da ONU e defender os mandatos que corroborem a interdependência entre segurança e desenvolvimento.

Ao longo da história desde 1945, o Brasil já participou de mais de 50 missõess de paz nas quai8s estiveram envolvidos 55 mil militares brasileiros.

Números de março de 2020 mostram que o Brasil

participa com 258 efetivos em 9 missões das Nações Unidas:

O Governo brasileiro cumprimentou Albânia, Emirados Árabes Unidos, Gabão e Gana, também eleitos (210611) para o CS.

 

Fonte: MRE e Agência Brasil
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

9VICJ