Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Aeroportos e portos vacinam trabalhadores. Doença se previne.

 

No Aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro, pouco movimento e vacina preventiva nos trabalhadores
02-06-2021 19:30:39 (157 acessos)
É histórica a frase de que para evitar qualquer doença é preciso prevenção. Em nenhum lugar do mundo houve prevenção na acepção da palavra, mas agora as autoridades parecem estar acordando-se para a realidade do perigo. No Rio de Janeiro, a cidade mais turística do Brasil, vem sendo processada a vacinação nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont; e, no Porto que é um dos mais movimentados do País. Para isso não tem aplausos, mas todos os demais congêneres deveriam imitar e imunizar.

Vacinação no Rio de Janeiro é executada por recomendação do Ministério da Saúde e seguirá até a próxima segunda-feira (210607), com exceção de domingo. O horário de atendimento é das 9h às 16 horas. No Aeroporto Internacional Tom Jobim RioGaleão a vacinação segue até o dia 11 de junho no mesmo horário. Lá também não haverá imunização no domingo.

Ouça: Prefeitura do Rio começa a vacinar aeroviários e marítimos

“[É] vacinação específica das pessoas que têm muito contato com quem vem de fora do País e que têm possibilidade de pegar novas variantes do coronavírus. Essa vacina é quase uma ação de bloqueio”, disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 16 mil pessoas serão imunizadas nos três pontos. Segundo o secretário, o Ministério da Saúde separou doses para esse grupo populacional e a vacinação é exclusiva para os profissionais que trabalham no porto e nos dois aeroportos do Rio. 

“[Estamos] dando preferência para as pessoas que trabalham em contato com quem chega de outros países ou que haja um fluxo muito grande de circulação de pessoas de outros lugares”, finalizou o secretário de Saúde.

 

Fonte: Agência Brasil e Prefeitura do RJ
 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

nuZHV