Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Fazer a própria comida é hábito saudável, diz chef Rita Lobo

25-10-2018 22:39:40 (1554 acessos)
Cozinhar a própria comida é considerado ato saudável porque previne o avanço da obesidade e de doenças da má nutrição. Esta é a recomendação da chef Rita Lobo, empenhada em combater o consumo de alimentos processados. Fez recordar os tempos dos avós em que todos sentavam-se à mesa resguardando os hábitos de família. Luta contra a fome no mundo.

 


Em Brasília, a chef de cozinha Rita Lobo alertou (181017) para o

avanço da obesidade, que assim como a fome, é uma forma de

má nutrição. Apresentadora do programa Cozinha Prática (GNT),

afirmou que a alimentação deve “ser pauta dentro da rotina das

famílias, que precisam rever o consumo desenfreado dos alimentos ultraprocessados”.

“O ato de cozinhar uma comida saudável deve ser estimulado. Dá para se alimentar bem e com praticidade”, explicou Lobo nas comemorações do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro).

Chefe da FAO, José Graziano, lembrou em vídeo que o problema da fome também tem se agravado no planeta. “Pelo terceiro ano seguido, os números da fome no mundo aumentaram. Infelizmente, estamos retornando aos níveis de uma década atrás. Mais de 820 milhões de pessoas sofreram fome em 2017″.

Tendência ascendente da subnutrição está associada aos conflitos armados, aos eventos extremos ligados à mudança do clima e à desaceleração econômica, opina o dirigente da FAO.

Alan Bojanic, representante da FAO no Brasil, disse que é uma vergonha para a humanidade que ainda exista um número tão grande de pessoas em situação de insegurança alimentar.

“Temos uma agenda de muito trabalho e esforços conjuntos para atingir essa grande meta em 2030”, enfatizou o boliviano, lembrando o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) nº 2, que prevê o fim da desnutrição ao longo dos próximos 12 anos.

O evento também premiou 9 crianças do Centro de Ensino Fundamental 01 do Cruzeiro/DF, que participaram do Concurso de Cartazes da  para a Campanha Mundial Fome Zero. Ganharam um certificado e uma ecobag com brindes.

Dia Mundial da Alimentação, marca a fundação da FAO em 1945. Em 73 anos, a Agência da ONU sempre lutou para garantir que todos tenham acesso regular a alimentos de alta qualidade. Com 194 Estados-membros, a FAO trabalha em mais de 130 países pelo mundo para erradicar a fome e má nutrição.

 

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

usypX