Linguagem: EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Câncer pode ser evitado com medidas preventivas


06-01-2017 13:50:02
(1338 acessos)
 
De acordo com os especialistas, 8 em cada 10 pessoas não costuma usar protetor solar. Talvez seja motivo dos 180 mil casos de câncer de pele no ano recém terminado. Pelo menos 20% não se protege simplesmente porque acredita que com ele não acontece. Dermatologistas aconselham o uso do protetor solar mesmo sem sol e fora da praia.

 


Média de incidência de câncer de pele ficou em 176.760 ao ano. Porém campanhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia estão obtendo êxito e o esclarecimento vai aos poucos levanmdo à prática. Advertência é que a doença se instala com a reincidência na exposição ao sol sem os devidos cuidados. E o pior de tudo isso é que o problema de saúde não surge naquele dia oiu mês, naquewle ano. Só muitos anos depois é que vai acontecer. Pergunte e comprove, nas enormes filas do SUS de pessoas que buscam tratamento.

De acordo com o médico de São Paulo, Fernando Maluf, só 10% dos casos de câncer têm origem genética e 90% são devidois à influência do meio ambiente. Aí aparece a poluição, os raios solares e outros. Também há os costumnes, como o tabagismo e o alcoolismno, as bebidas excessivamente quentes que danificam a mucosa bucal, a garganta e todo o aparelho digestivo.

Também revela-se influente para a doença cancerosa, a obesidade. Esse é um mal que

afeta as sociedades desenvolvidas e em desenvolvimento. Sabe-se que é um fator de

risco severo. A gordura acumula vísceras com substâncias cancerígenas. Por isso que

30% dos casos de câncer estão relacionados à nutrição, maus costumes alimentares. O

hábito de consumir carne vermelha em excesso, aumenta o riscoi em 30% e atuam

muito mais nesse sentido, as carnes processadas (linguiças, mortadelas, salsichas).

 

Há prevenção para tudo

 

Quem tem câncer é porque não praticou prevenção, relaxou em cuidados e não prestou atenção à fartura de conselhos dados pelos sistemas de saúde públicos e privados. Vacinas já existem contra o HPV, hepatite er males do fígado. A mulher que faz mamografia consegue saber sobre a saúde dos seios e casos exista a doençã, pode ser tratada com 100% de êxito.

Também há medidas modernas como a do mapeamento genético. Apesar da utilidade anda está inacessível à maior parte da população. É basicamente a realização de histórico familiar acompanhadoi de procedimentos diversos.

 

 

 

 Não há Comentários para esta notícia

 

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

7cWMC