Agronegócio discute transição energética em Brasília

Do dia 08-07-2026 até 08-07-2026
Horário: 14:00
Local: Auditório da CNA (SGAN Quadra 601, Módulo K - Ed. Antônio Ernesto de Salvo)
Cidade:

 

Confederação da Agricultura e Pecuáriado Brasil (CNA) promove encontro, 4º Agroenergia – Transição Energética Sustentável.

Nesta edição, o foco será no SAF (combustível sustentável de aviação)

e no Biobunker (combustível marítimo sustentável), com

o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária(Embrapa).

O encontro tem como objetivo aprofundar debate sobre o papel do agro na transição energética, além de discutiras oportunidades geradas pelos combustíveis sustentáveis nos setores de aviação e transporte marítimo.

O evento integra o ciclo de debates Agroenergia, que já reuniu especialistas e lideranças em edições anteriores dedicadas ao etanol, biodiesel, biogás e biometano, consolidando-secomo um importante espaço de diálogo técnico e institucional sobre os caminhos para uma matriz energética mais sustentável.

O seminário reunirá especialistas e representantes do setor produtivo em três painéis temáticos. O primeiro abordará o mercado, a demanda e as oportunidades para o agrobrasileiro; o segundo discutirá políticas públicas, regulação e certificação; e o terceiro apresentará a visão dos diferentes segmentos envolvidos na cadeia dos combustíveis sustentáveis.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link