A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), por meio do projeto Agro.BR, participa de missão comercial em Dubai, com foco na promoção dos cafés brasileiros.
A agenda inclui participação na World of Coffee Dubai, a principal feira do segmento para expositores e visitantes do Oriente Médio e de outros países. A delegação é composta por 10 empresários de café, inscritos no Agro.BR.
De segunda (250210) a quarta (250212), os produtores terão a oportunidade de conhecer o espaço da feira, as inovações do setor cafeeiro, identificar parceiros locais, além de participar de rodadas de negócios com potenciais compradores estrangeiros.
Nos dias 13 e 14, a comitiva terá programação de visitas técnicas e eventos com cafeterias, torrefadores, importadores e representantes árabes, com o objetivo de promover a imagem do café brasileiro.
Brasileiros irão visitar as torrefadoras Grandmother Coffee Roastery, Nightjar Coffee Roasters, no laboratório Experience Lab by Nuova Simonelli e Victoria Arduino e no DMCC Coffee Centre. Empresários terão ainda a sessão de cupping na Roasteria.
Acompanham os empresários o coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, a assessora de Relações Internacionais, Rosilene Bandera, e a representante do Escritório da CNA nos Emirados Árabes Unidos, Ana Frucci.
Projeto Agro.BR: https://agrobr.org/projeto/