Beatriz Ferreira Lessa, conhecida como Bia Lessa nasceu em São Paulo.
É atriz e diretora brasileira.
Dirige seu primeiro longa-metragem CREDE-MI juntamente com Dany Roland a partir da obra O Eleito de Thomas Mann e participa da Mostra paralela do Festival de Berlin e a partir daí o filme viaja por importantes festivais de cinema no mundo.
Realiza em Parati o primeiro museu oral brasileiro, obra que lhe rendeu o convite para a realização de 3 outros Museus: O Paço do Frevo, que foi inaugurado, no Recife (Pernambuco), em 09 de fevereiro de 2014; O Museu das Revoluções e o Museu do Homem Brasileiro, estes em fase de desenvolvimento.
Em 2010 reinaugura o Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a ópera de Verdi, O trovador. No mesmo ano foi contratada pelo Ministério da Cultura para a direção e produção da cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural.[3]
Em 2013 Lessa foi convidada para ser a carnavalesca da São Clemente,[4] mas Bia Lessa acabou abandonando o projeto devido a divergências criativas com a diretoria da escola.
Em 2016 Bia Lessa e Roland codirigiram seu segundo filme, Então Morri, que estreou oficialmente no Festival do Rio ganhando o prêmio de "Melhor Filme".
Em 2019 estreou uma nova montagem de Macunaíma, de Mário de Andrade.
Não há Comentários para este aniversário
Comente a matéria:Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.