Bia Lessa
Aniversariante de 10/Junho

Beatriz Ferreira Lessa, conhecida como Bia Lessa nasceu em São Paulo.

É atriz e diretora brasileira.

Dirige seu primeiro longa-metragem CREDE-MI juntamente com Dany Roland a partir da obra O Eleito de Thomas Mann e participa da Mostra paralela do Festival de Berlin e a partir daí o filme viaja por importantes festivais de cinema no mundo.

Realiza em Parati o primeiro museu oral brasileiro, obra que lhe rendeu o convite para a realização de 3 outros Museus: O Paço do Frevo, que foi inaugurado, no Recife (Pernambuco), em 09 de fevereiro de 2014; O Museu das Revoluções e o Museu do Homem Brasileiro, estes em fase de desenvolvimento.

Em 2010 reinaugura o Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a ópera de VerdiO trovador. No mesmo ano foi contratada pelo Ministério da Cultura para a direção e produção da cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural.[3]

Em 2013 Lessa foi convidada para ser a carnavalesca da São Clemente,[4] mas Bia Lessa acabou abandonando o projeto devido a divergências criativas com a diretoria da escola.

Em 2016 Bia Lessa e Roland codirigiram seu segundo filme, Então Morri, que estreou oficialmente no Festival do Rio ganhando o prêmio de "Melhor Filme".

Em 2019 estreou uma nova montagem de Macunaíma, de Mário de Andrade.

 
 
 

 Não há Comentários para este aniversário

Comente a matéria:

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

xkIHN