Frances McDormand, atriz
Aniversariante de 23/Junho

Frances Louise McDormand (antes de seu registro adotivo se chamava Cynthia Ann Smith) é natural de Chicago, EUA.

Ariz norte-americana, estreou no primeiro filme dos irmãos Coen, Gosto de Sangue. Em 1985, ela, os irmãos Coen, Holly Hunter e o diretor Sam Raimi dividiram uma casa no Bronx.

Paralelamente aos primeiros filmes, atuou na primeira temporada da telessérie Hill Street Blues, como "Connie Chapman". Em 1988, foi "Stella Kowalski" numa montagem de Um Bonde Chamado Desejo (de Tennessee Williams), pelo qual foi indicada ao prêmio Tony. Em 2011 venceu o prêmio Tony de Melhor Atriz Principal em Peça por seu papel em "Good People". É sócia da companhia experimental de teatro The Wooster Group.

McDormand fez vários papéis no teatro e na televisão nas décadas de 1980, 1990 e 2000. Obteve renome e respeito da crítica. Foi indicada três vezes ao Oscar — Mississippi Burning (1988), Quase Famosos (2000), Terra Fria (2005) — e vencedora em 1996 (Fargo). Atuou em seis filmes dos irmãos Coen: História de Gângsters, Arizona Nunca Mais, Gosto de Sangue, O Homem que Não Estava Lá, Fargo e Queime Depois de Ler.

Com Normadland  

conquistou o Oscar de

Melhor Atiz, numa festa completa dos 93

anos da premiação. O filme foi também o ganhador

e melhor ator, Anthony Hopkins co0m o filme Meu Pai. 

 
 
 

 Não há Comentários para este aniversário

Comente a matéria:

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Noticiario, não reflete a opinião deste Portal.

Deixe um comentário

V89km