Madalozo

E-mail: madalozo@madalozo.com.br
Site: www.madalozo.com.br
Telefone: (41) 34621410
Endereço: Centro
Cidade: Morretes/PR
Maitre Leleco desafia a cliente Clara, com a base do barreado, sobre os cabelos.


Barreado é uma atração no Restaurante Madalozo, restaurante fundado há 33 anos pelo empreendedor Nilson Madalozo.

Está situado às margens do histórico rio Nhundiaquara. Diariamente ali chegam turistas que saboreiam a comida mais característica da região litorânea do Paraná (sul do Brasil).

Mas tem também um cardápio variado que atende a todos os gostos e tradições.

Maitre Leleco se enleva com os visitantes, mostrando os sgredos do Barreado. É uma comida que faz parte da história da colonização desde os primeiros que chegaram ao litoral descendo de embarcações no Porto de Paranaguá.

Trata-se de um prato que leva 72 horas para ser preparado. É à base de carne bovina desfiada, algo muito bem cozido e misturado a temperos. Na tradição também foi marcado pelo apimentado.

Mas hoje o barreado está presente em toda gastronomia litporânea.

Maitre Leleco, que atende centenas de pessoas de todas as nacionalidades no Restaurante dirigido pela filha do pioneiro, Tânia, oferece os segredos do preparo do prato na hora de comer.

Com sutileza o molho é envovlido em farinha de mandioca ppura até formar uma pasta deliciosa. Fica bonito e desafia as leis da gravidade, colado ao fundo do prato.

E aí cada cliente pode saborear com os ingredientes mais tradicionais usados pelos fundadores da cidade e dos inventores da receita. Acompanha banana, pimenta forte ou fraca, arroz (a gosto) e saladas para quem não quer se arriscar muito.