02/06/2016 (22:29)

Vídeo a novidade na arbitragem do futebol já em 2017

Em 2017 as arbitragens de jogos de futebol serão auxiliadas pela tecnologia de alta precisão dos vídeos. Câmeras potentes ajudarão a solucionar lances duvidosos e evitar discussões posteriores como ocorrem hoje, quando já se utiliza a fotografia para dizer se a bola passou da risca do gol. Novo sistema será testado primeiro no Brasil a pedido da FI

 

Federação Internacional de Futebol (FIFA) quer a implantação já em 2017 e determinou que seja amplamente utilizada de modo experimental. Além do Brasil a tecnologia será aplicada na Austrália (Hyundai A-League); na Alemanha (Bundesliga); na Holanda (competições sob o comando da Real Associação de Futebol dos Países Baixos); em Portugal (Taça CTT, Copa Portuguesa e Super Copa); e nos EUA (Major League Soccer).

Se tudo der certo, o uso de vídeo também deve ser adotado durante o Mundial de Clubes no Japão, organizado pela própria Fifa. Este, segundo a federação, será considerado o evento teste final até que outras entidades estejam liberadas para utilizar da tecnologia em 2017.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

SMMfYM