12/05/2016 (18:46)

Não fale em crise; trabalhe, sugere Temer, novo presidente do Brasil

"Não fale em crise; trabalhe". Esta é a frase sugerida aos brasileiros por Michel Temer, ao assumir a presidência do Brasil. Herdou a ideia de um posto de combustível Rodovia Castello Branco, em São Paulo. E para a gestão que começou agora (160512), pediu a prática diária do que está escrito na Bandeira Brasileira: "Ordem e Progresso".

 

Comedido, o novo dirigente em exercício na Presidência da República, pediu em primeiro lugar "confiança", no caráter do brasileiro, nas instituições sociais e políticas, no potencial dos brasileiros " para salvação nacional. Prometeu preservar todos os programas que deram certo e aprimorá-los, desde que úteis aos cidadãos e ao País. "Nenhuma dessas reformas alterará os direitos adquiridos pelos cidadãos brasileiros".

"Está no livrinho?", falou em certa altura do discurso, o novo Presidente. Lembrava o que dizia o ex-Presidente Eurico Gaspar Dutra quando estava em dúvida sobre algo a fazer, mandando consultar a Constitutiução Federal. Temer disse que vai garantir os valores fundamentais do País de cuidar das instituições com responsabilidade, inclusive a dignidade do cargo de Presidente da República.

Referiu-se à preocupação com a inflação e os desafios da economia no momento e o esforço em restaurar a confiança para conquistar investimentos. Ateve-se ao fato de que previdência social é um dos problemas sérios a ser enfrentado e garantiu que a investigação contra a corrupção, através da "Lava Jato", merecerá todo estímulo e continuidade.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

KOKUmV