29/01/2016 (22:53)

Doenças do mosquito Aedes Aegypti causam prejuízo ao turismo

Viajantes de todos os países desenvolvidos, especialmente da Europa, começaram a cancelar turismo planejado com antecedência ao Brasil e caribe. Motivo são as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti como a dengue, chikungunia e zika. Atitude vai se refletir já no carnaval que atrai Todos os anos, milhares de foliões internacionais.

 

Autoridades de saúde da Alemanha, França, Itália, Inglaterra, Espaanha e Portugal já orientam cidadãos para adotarem cuidados e preferenciualmenbte adiarem viagens já programadas ao Brasil e outros países das Américas. Mensagens dos funcionários e pessoal de saúde, é que as grávidas não saiam do País, até que medidas asseguradoras possam ser executadas.

Todas as saídas dos países, estão adotando o mesmo cuidado. Na Itália, Inglaterra, França e Alemanha, aeroportos colocam agentes de saúde e avisos em quadros, alertando sobre as doenças que estão ocorrendo. Há relatos sobre os principais sintomas de doenças como a dengue, zika e chikungunia. Indicam sintomas tais como dores articulares, nos músculos, febre e irritação nos olhos.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

aIWEZ9