29/01/2016 (19:20)

Uso do FGTS precariza ainda mais o patrimônio dos trabalhadores

Todos sabem que o FGTS é um fundo de garantia por tempo de serviço, criado para ajudar os trabalhadores após aposentar-se ou por uma razão emergencial na vida. Também é conhecida a descapitalização que o dinheiro do Fundo acumulou por dificuldades da política econômica dos governos; algo que será impossível recuperar no futuro.

 

Tem sido usual entre os administradores públicos de plantão no Brasil, a aplicação de recursos do FGTS para quaisquer ocorrências, inclusive aquelas que seria o dever de Estado. São os casos das emergências por catástrofes como o ocorrido há 4 anos nas serras do Rio de Janeiro e em outras partres do País. Nem sempre se tem a devida aplicação, como se constata pelos reclamos da população atingida.

Não é preciso mais falar a respeito, porque os trabalhadores que pouco administram o Fundo como deveriam participar, conhecem bem a realidade. Isto é para dizer numa frase: não é uma solução o uso do FGTS para estimular o aquecimento da economia, que amarga números cada vez mais negativos.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

8qEwuX