28/01/2016 (11:58)

Caixa Econômica lidera reclamações no segundo semestre de 2015

Avaliação do Banco Central do Brasil mostra que a Caixa Econômica Federal lidera o índice de descontentamento dos clientes no segundo semestre de 2015. Medida divulgada procura estimular as equipes a melhorarem atenção a quem estão prestando serviços bancários, uma delegação pública. Muitas atividades são desenvolvidas para ajudar nesse objetivo.

 

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (conglomerado)

66,20
5120 reclamações
77.340.232
 2º 
BRADESCO (conglomerado)
59,72
4576 reclamações
76.612.122
 3º 
ITAU (conglomerado)
47,88
2850 reclamações
59.523.101
 4º 
SANTANDER (conglomerado)
40,39
1333 reclkamações
33.002.102
 5º 
HSBC (conglomerado)
37,80
479 reclamações
12.670.175

 

 

160116 - 21:45

Bradesco lidera reclamações de clientes

Entre os 77.025.444 de clientes registrados em dezembro de 2015, o Bradesco assumiu a liderança com 647 reclamações, o que significa 8,39%. Mas a Caixa Econômica Federal (CEF) ficou em segundo com 616 reclamações (7,89%), após ter permanecido em primeiro durante os meses de agosto, setembro, outubro e novembro.

Esse é o conteúdo da pesquisa feita pelo Banco Central do Brasil:

ITAU (conglomerado)

10,22
612
59.840.978
 2º 
BRADESCO (conglomerado)
8,39
647
77.025.444
 3º 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (conglomerado)
7,89
616
78.011.557
 4º 
HSBC (conglomerado)
6,08
78
12.824.942
 5º 
SANTANDER (conglomerado)
5,76
193
33.500.961
 6º 
BB (conglomerado)
5,05
284
56.133.164
 7º 
BANRISUL (conglomerado)
3,06
12
3.917.957
 8º 
VOTORANTIM (conglomerado)
2,80
11
3.928.119
 9º 
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S A
0,00
0
5.165.962
 
SICREDI (conglomerado)
0,00
0
2.218.861

 

 

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