09/05/2017 (23:25)

Semelhanças entre Inácio Lula, Marx e Lenin

Sabiam que há certas semelhanças entre Luiz Inácio (Lula) da Silva, Karl Marx e Vladimir Ilitch Ulianov, o Lenin? Não apenas por se acharem (Lula ainda se acha) profetas da esquerda. Pesquisei e cheguei à esta conclusão: todos foram absolutos “homo-sapiens” da PREGUIÇA. Não gostavam de trabalhar. Tinham espécie de alergia por Carteira de Trabalho.

 

Seleções do Zair

(direto do meu nicho recreativo)

Lula, Marx, Lenin: Bradypus Variegatis, de 3 dedos, ou Chaloepus Hofmanni?

Sabiam que há certas semelhanças entre Luiz Inácio (Lula) da Silva, Karl Marx e Vladimir Ilitch Ulianov, o Lenin,? Não apenas por se acharem (o Lula ainda se acha) profetas da esquerda. Pesquisei e cheguei à esta conclusão: todos foram absolutos “homo-sapiens” da PREGUIÇA. Não gostavam de trabalhar. Tinham uma espécie de alergia por Carteira de Trabalho.

Sobre o  Luiz Inácio, por exemplo, o Dr. Enéas (Eu Sou Enéas), dizia que o “ele viveu de greves, às custas de sindicatos, nunca trabalhou e nunca estudou”. Teve alguns empreguinhos, para não exagerar. No Fris Molducar, por exemplo, foi mandado embora porque, ao invés de trabalhar, preferia curtir uma praia.

Espiridião Amim, político catarinense de alto coturno, dizia que “o pior atentado que se pode fazer contra Lula, além de alvejá-lo com um mortífero dicionário, é atirar-lhe uma Carteira de Trabalho”.

Reinaldo Azevedo, na VEJA, certa feita, revelou que Lula gostava de enchente porque nesse caso não tinha que ir ao trabalho. Este texto é do próprio Lula: “...aqui fui morar na Vila Carioca, onde sempre dava enchente. Eu trabalhava nos Armazéns Gerais Colúmbia. A gente, muitas vezes, não ia trabalhar porque a Avenida Presidente Wilson enchia, e eu gostava pois não tinha que ir trabalhar”.

Esse é o Luiz Inácio (Lula) da Silva que, por 8 anos, governou o Brasil e teria se tornado um dos 10 mais ricos do País. Sem trabalhar. Deixou o Brasil doente. Continua por aí, surfando às custas não sei de quem, e dando palestras. Também não sei a qualidade dos palestristas. Certamente não fazem jus a uma ISO 14000.

Karl Marx, por sua vez, viveu na politicagem o tempo todo. Foi sustentado por sua esposa durante 20 anos. Até que ela ficou pobre. Só teve um trabalho fixo em seus 64 anos de vida, e foi como correspondente do New York Herald. Era cronicamente irresponsável e sempre passou necessidades. Foi o autor principal do “Manifesto do Partido Comunista” (juntamente com Friedrich Engels), tido como o Livro Mais Mal Intencionado da História.

Teve que penhorar talheres de prata com o brazão da família da esposa, pois, dele, não tinha absolutamente nada, já que era inimigo do trabalho e um irremediável preguiçoso. Pois foi esse “incansável” preguiçoso que nos deixou “Das Kapital”, um conjunto de livros de críticas à economia política ou do capitalismo em si.

E Lenin? Bem, o fundador do Partido Bolchevique, seguiu a vida na mesma linha. Foi um sonhador pragmático. Autor de “O Estado e a Revolução”, foi responsável pela Revolução Russa dos Bolcheviques, que deixou 10 milhões de mortos.

Foi expulso da universidade em apenas quatro meses e foi deportado para a aldeia de Kokushkino. Cumprida a pena, passou a se envolver com mais empenho em atividades políticas. Foi obrigado a deixar a Rússia. Não queria nada com a dureza do trabalho. Depois, foi deportado para a Sibéria, onde passou os três últimos anos do Século 19. Inimigo do trabalho, nunca teve que ganhar a vida com o suor do próprio rosto.

 Sobre sua vida, Benjamin Viker (in “Dez Livros que Estragaram o Mundo”, página 122) escreveu: “Lenin nunca trabalhou sequer um dia em sua vida”.

Conclusão: estas três intolerantes personalidades da esquerda são legítimos representantes da preguiça. Chamá-los de “bichos-preguiça”, certamente, seria ofender a espécime do Bradypus Variegatus, de 3 dedos. Ou do Chaloepus Hoffmanni, de 2 dedos.

 

3 comentários para a notícia

Avatar

kavra

11/10/2017 às 14:53

a preguiça é a mãe de todos os males

Avatar

Rose Messias

17/05/2017 às 09:09

Muito bom o comparativo...e pensar que ainda existem pessoas o defendendo em redes sociais.

Avatar

gisele de jesus gomes

08/06/2016 às 09:45

oi

Comente esta notícia 

 

PwDKuE