24/10/2015 (14:21)

Branqueadores dentários, ANVISA diz que só com receita do dentista

Não caia na conversa de anunciantes enganadores quando se trata de branqueador para os dentes. Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) está preocupada com o alto índice de denúncias por parte consumidores enganados porque desejavam beleza sem gastar muito. Orientação do organismo oficial é que só execute com receita do dentista.

 

Não aplique clareadores dentários sem a assistência de um profissional devidamente qualificado, com registo no Conselho Federal de Odontologisa (CFO). Isso é um risco, porque procedimentos devem ser antecipados com vários exames. atendimento, o cirurgião dentista vai Analisar a condição periodontal (parte externa da arcada dentária), endodontal (a parte interna), para saber se há cáries ou alguma lesão que pode ser comprometida com a inclusão do clareador.

 

É preciso tratar qualquer cárie ou início de infecção ou infecção proprieamente dita. Só um profgissional pode executar esse trabalho com resultados previsíveis, ou seja, a cura. Mas se as pessoas caem na conversa dos escondidos na anonimidade da internet, não há como proceder. O que pooderia ser beleza, pode se transformar em caso grave de saúde dentária.

Pasta dental irregular

A propósito de dentes brancos, é bom tomar cuidado também com as promessas enganadoras dos dentifrícios ou pasdtas dentais. Agora por exemplo, há entre os avisos de precaução, irregularidades e falsidades denunciadas contra a marca Sensodyne, da indústria GlaxoSmithkline. É um dos produtos mais caros nas prateleiras, mas infelizmente contaminado pela ganância de enganadores.

 

ANVISA está proibindfo e advertindo contra comercialização dos lotes da Sensodyne, seguintes: 701002, 70111, 701129, 701026, 703048 e 412048. Para controlar ainda outros "branqueadores" veja o site da ANVISA: www.anvisa.gov.br.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

F8ZP7J