11/10/2015 (11:09)

Celulares passam ter número 9 em mais 3 estados do Brasil

A partir de agora (151011), se você vai ligar ou enviar texto para celular dos estados de Minas Gerais, Bahia e Sergipe, deve acrescentar 9 antes do número. Ligações válidas sem a modificação serão aceitas até dia 18 de janeiro de 2016 e quando forem mensagens, só até dia 19 de novembro de 2015. Em 31 de dezembro terão 9 a mais em todo Brasil.

 

Para que a rede e os usuários se adaptem à mudança, as chamadas feitas com os antigos oito dígitos serão completadas normalmente até o dia 20 deste mês. Do dia 21 até 18 de janeiro de 2016, se o número 9 não for incluído, a ligação feita para o celular não será completada e o usuário escutará uma mensagem de aviso sobre a mudança.


Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o objetivo da mudança é atender à crescente demanda por celulares no país. A alteração já foi feita no Amazonas, em Roraima, no Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Pernambuco, Alagoas, no Espírito Santo, Rio de Janeiro e em São Paulo.


Quem tem telefone celular pré-pago não precisa se preocupar. De acordo com a Anatel, o saldo e a validade dos créditos não sofrerão alteração. A agência informa também que cabe ao usuário fazer a atualização da agenda de contatos.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

Exmfei