06/08/2015 (22:02)

Panelaço dos brasileiros com gritos de fora corruptos do PT

Um barulho ensurdecedor foi o que assistiram os brasileiros de todos os cantos do País, no momento em que o Partido dos Trabalhadores (PT) fez pronunciamento na TV (150806). "Fora corruptos do PT, ouviu-se em Curitiba e na zona norte de São Paulo. Também na região nordeste, os cidadãos não ficaram em silêncio, reclamando de políticos.

 

"Você conseguiu ouvir alguma palavra do discurso do PT na TV?". A esta pergunta de um grupo de aposentados reunido em aniversário, a resposta foi de que "era impossível". Além da batida em panelas em edifícios do Centro do Rio de Janeiro, ecoou a gritaria enraivecida contra "as mentirsas e os mentirosos". Em Curitiba uma criança protestava também gritando: "paaraaa!", nervosa com o barulho. Manifestantes que se uniram pelas redes sociais, tomaram conta do País.

 

Penelaço da quinta, expectativa dos brasileiros

150805 - 21:46 horas

Brasileiros estão na expectativa da atração diferente da noite de quinta-feira, anunciada nas redes sociais. É o panelaço que contesta um pronunciamento oficial do PT (Partido dos Trabalhadores) pelo rádio e tv, a partir das 20:15 horas. Manifestação assemelhada ocorreu durante os pronunciamentos feitos pela presidente Dilma Rousseff.

Panelaço começou na Argentina ainda durante o governo inicial dos Kirchners. Diante da vergonha passada com a falta de pagamento dos credores externos, o governante de plantão passou a falsear dados referentes ao crescimento da inflação, para obter benefícios políticos traduzidos em votos de reeleição. Fruto da má administração federal, chegou ao caos que ainda perdura. E os cidadaos sofredores das consequências passaram a bater panelas em praça pública, na frente da Casa Rosada (sede do Governo), em todos os locais possíveis.

 

Algo semelhante acontece no Brasil. Desemprego, preços reajustados sem aumento dos salários na mesma proporção, aumento de innsumos básicos à sobrevivência das pessoas, inchaço da máquina pública com funcionários e cargos de confianca, ministérios em número exagerado, dívida externa chegando ao meio trilhão de dólares e dívida pública já superior a 2 trilhões, desindustrialização, falsidade eleitoreira. São algumas sequelas que vitimam os brasileiros, agora empenhados em praticar panelaços.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

UeCvM5