24/05/2014 (23:50)

Países da América Latina e Caribe prometem acabar com a fome até 2025

Até o ano de 2025 os países da América Latina e Caribe prometem acabar com a fome. Foi durante uma conferência mundial realizada em Santiago do Chile. Os 33 signatários de um documento chamado de Iniciativa América Latina e Caribe Sem Fome. Usando exemplos positivos até o presente, se comprometem a reforçar ações contra a má alimentação.

 

“O que vimos nesta Conferência Regional é que existe um enorme compromisso com a segurança alimentar na região, no âmbito dos governos, da sociedade civil e no setor privado, o que se converteu em uma agenda concreta de ações para erradicar a fome”, disse o diretor-geral da FAO, o brasileiro José Graziano da Silva.


A prioridade que os governos estão outorgando à luta contra a fome se refletiu na destacada participação da presidenta do Chile, Michelle Bachelet, do vice-presidente da Venezuela para a Área Social, Héctor Rodríguez, da primeira-dama do Peru, Nadine Heredia, além de 19 ministros de Estado e 12 vice-ministros, que acordaram múltiplas iniciativas de cooperação internacional.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

BNiPqs