21/10/2013 (14:38)

Meu cão me ensina muito. É um verdadeiro professor.

Um cão te motiva a fazer coisas que talvez você nem imaginaria. É o que prova a vida cheia de prazer que passou a desfrutar a curitibana Tatiane Yamashiro ao iniciar o convívio com a Chanel. Passei a fazer caminhadas 2 vezes por semana, o que faz bem para os animais que são atletas de agility e para a dona que não encontrava tempo de se exercitar.

 


Tatiane passa maior parte da vida junto aos cães. Com emoção da vivência entre amigos, conta que com o Austin, um cão de 8 anos de idade, aprende muito. "Austin ensinou-me e me ensina muito. É um verdadeiro professor". As coisas que faz, as aventuras que se dispõe, as reações diante de cada evento diferente, destacam a inteligência aplicada.


Chanel e Austin, cães inteligentes de Tatiane


Junto com a Chanel de apenas 1 ano de vida, "minha mais nova filha", formam um par com muita ação. "Ela com o Austin são 2 verdadeiros companheiros para minhas atividades físicas".


Na agility começam a mostrar habilidades e podem tornar-se campeões. Na prática é preciso sintonia entre cão e dono, porque interagem constantemente. E em ação exige de ambos muita qualidade física.


Mas as histórias do homem ligadas aos cães, mais uma vez demonstram sentimentos profundos. Tatiane revela este relacionamento assim: "Com meus cães conheci pessoas que talvez hoje não fariam parte do meu circulo de amizade e sou muito grata à eles. Um cão te motiva a fazer coisas que talvez você nem imaginaria fazer".


Em todas aos relatos já feitos neste espaço, há sempre uma mostra da consideração que desfrutam os cães entre os seres humanos. Nota-se que diante de notícias negativas, a reação imediata é de reprovação aos maus tratos. Conte aqui a vivência emocionante que tem.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

Rl3pM2