02/10/2013 (21:12)

Não imagino minha vida sem os cães: Marisa

Sou uma apaixonada por animais. Direcionei minha vida movida por esse amor. Meu trabalho , meu lazer e principalmente meu grupo de amigos mais queridos são os que conheci com atividades ligadas a eles. Sempre estive cercada por muitos cães e não imagino minha vida de outra forma.

 


Para atestar o que digo uso o pensamento de autor desconhecido. Mostra bem a relação com esses maravilhosos companheiros  de jornada.
São as emoções de Marisa Gusso (NA FOTO DE PRIMEIRA PÁGINA ABRAÇADA AO BLUES), que dedica a vida aos cães, principalmente salvando os que estão em perigo. 
Apenas um cão. 


"De vez em quando escuto alguém me dizer: “Pára com isso! É apenas um cão!!!” Ou então, “Mas é muito dinheiro pra se gastar com ele! É apenas um cão!”

 

FOTO: proprietárias e criadoras de Berneses no encontro anual que se realiza entre julho e agosto.

 

Estas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam “apenas um cão”. Muitos dos meus melhores momentos me foram trazidos por “apenas um cão”. Por muitas horas em minha vida, minha única companhia era “apenas  um cão”. E eu não me senti desprezado.

Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por “apenas um cão”. E naqueles dias sombrios, o toque gentil de “apenas um cão” me deu conforto e motivo para seguir em frente. E se você também é daqueles que pensam que ele é “apenas um cão”, com certeza deve entender bem expressões como “apenas um amigo”, “apenas um nascer de sol”, “apenas uma promessa”.

“Apenas um cão” deu à minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade. “Apenas um cão” faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor. Por causa de “apenas um cão”, eu me levanto cedo, faço caminhadas e olho com mais amor para o futuro. Porque pra mim - e pras pessoas como eu - não se trata de “apenas um cão”, mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro; das lembranças afetuosas do passado; da pura felicidade do momento presente.

“Apenas um cão” faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia.

Eu espero que, algum dia, as pessoas entendam que não é “apenas um cão”, mas aquilo que me torna mais humano e me permite não ser “apenas um homem”. Então, da próxima vez em que você escutar a frase “É apenas um cão”, apenas sorria para estas pessoas porque elas apenas não entendem... "

 

FOTO MENOR: Claudia e Marisa com a Angel.

 

1 comentário para a notícia

Avatar

marisa

03/10/2013 às 14:24

Lindo...somente quem tem cães para entender todo esse amor que eles nos retribuem...

Comente esta notícia 

 

CtPMmf