12/09/2013 (16:57)

Sistema acaba com erros nos despachos de cargas em Paranaguá

Conferência de cargas mais rápida e segura, possibilidade de "erro zero", ganhos de produtividade pela agilidade conquistada em todos os procedimentos de embarque e desembarque de fertilizantes. São benefícios da informatização nos Portos de Paranaguá e Antonina, em substituição à conferência manual.

 

Processo 100% automatizado nos portos de Paranaguá e Antonina, elimina falhas na remessa de cargas para destinos errados.  Encontram-se instalados 5 contêiners-escritório na faixa do cais do Porto


Todos os navios de fertilizantes que chegam ao Porto têm as cargas loteadas para diferentes destinos. É trabalho do conferente(categoria portuária sindicalizada e estabelecida em Paranaguá) verificar o destino do lote, informar isso no sistema e encaminhar o caminhão para a balança. Antes, esta ação era toda manual. Agora, com a integração e informatização do sistema, a transferência de dados é eletrônica e ao chegar à balança, o caminhão passa apenas pela aferição do peso, sem riscos de envio do lote para o destino errado em função de dificuldade de leitura do canhoto, que antes era manual.


O sistema, desenvolvido pelo Departamento de Informática da Appa e pela Celepar, garante informações seguras sobre a carga, os lotes e os destinos. O principal ganho, com isso, é que os terminais podem emitir as notas fiscais eletrônicas de cada caminhão, antes mesmo do veículo chegar ao destino.

Fonte: APPA - assessoria de imprensa

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

t46seo