20/03/2012 (20:43)

ONU Faz Acordo Para Brasil Diminuir Efeitos Nocivos do Lixo Eletrônico

Apenas 13% do lixo eletrônico recebe o devido tratamento. No Brasil não é diferente e por isso a ONU formulou acordo para reduzir efeitos nocivos.

 

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) e o Secretariado da Convenção Basileia assinaram segunda-feira (120313) um novo acordo para diminuir os danos causados por lixo eletrônico.

Documento envolve setores de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) e ambientalistas, Prevê maior cooperação na reciclagem e introdução de ações mais sustentáveis para o uso de lixo eletrônico.

“Equipamentos de TIC’s precisam ser gerenciados considerando seu ciclo de vida, e isso inclui ver o momento em que chegam ao fim de sua vida útil para se tornarem lixo eletrônico”. Isso foi o que afirmou Jim Willis, Secretário Executivo da Convenção de Basileia.

De acordo com a UIT, a expectativa é que a quantidade de lixo eletrônico cresça exponencialmente, sendo maior nos países em desenvolvimento. No entanto, apenas 13% do lixo eletrônico é reciclado e, em muitos lugares, a reciclagem ocorre sem os procedimentos corretos.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

CPN8a1