27/12/2011 (13:16)

Juizado Especial e PROCON Juntos Contra Maus Pagadores

Maus empresários e prestadores de serviço terão problemas no Paraná, se apostarem na falta de iniciativa da justiça para reclamações no PROCON.

 

Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e o PROCON/PR assinarão, na quarta-feira (111228), Termo de Cooperação Técnica. Objetivo é implantar um Posto Avançado de Juizados Especiais, nas dependências do órgão de defesa do consumidor, que funciona na Rua Presidente Faria, 431, centro de Curitiba.

Maria Tereza Uille Gomes, Secretária da Justiça avalia que com “a iniciativa haverá o fortalecimento da defesa do consumidor no Estado do Paraná, através de um trabalho conjunto no atendimento ao cidadão, concernente às lides envolvendo relações de consumo.”

Desembargador Ivan Bortoleto, Supervisor-Geral do Sistema de Juizados Especiais e 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça explica que as demandas que não forem solucionadas administrativamente no PROCON/PR, serão encaminhadas ao Posto Avançado dos Juizados Especiais. Isso permitirá maior celeridade na solução dos problemas apresentados pelos consumidores.

Assinatura do Termo de Cooperação Técnica ocorrerá na sala da 2ª Vice-Presidência, prédio do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Praça Nossa Senhora da Salete s/nº – Centro Cívico – Curitiba (PR), às 14:00.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

U8QKxy