27/10/2011 (08:58)

Poluição e Alimentos, Desafios da Popoulação Mundial de 7 Bilhões

Escassez de alimentos e poluição, estão entre os principais desafios dos governos, empreendedores e cientistas do mundo com a população de 7 bilhões.

 

Planejamento para a produção que seja suficiente para atender a tanta demanda. Há indicações da Organização das Nações Unidas (ONU) que mais de 1,3 bilhão de pessoas já passame fome, porque não tem renda fixa e estão em condição quase miserável.

Mas a questão também urgente é a poluição ambiental. Pelo menos metade de todos os viventes do mundo (dia 31 de outubro de 2011, a ONU diz que será de 7 bilhões) não dispõem de conedições racionais de abastecimento de água e esgoto. Dejetos vem sendo lançados sobre lixões e águas, que proliferam doenças.

Uma coisa desencadeia a outra. Com esse quadro ambiental difícil, aumentam as doenças e a demanda hospitalar e em busca de remédios. Assim deve ser considerado prioritário o desencadear de esclarecimento e prática de cuidados ambientais saudáveis. Diante de todo o conjunto de problemas com o crescimento demográfico, outra atitude emergencial será controlar os nascimentos. Paises pobres como a África viverão explosões de nascimentos, sem ter como atender de forma qualitativa. São apenas algumas reflexões que os dirigentes do mundo devem atender.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

1Quj6T