28/12/2016 (21:04)

Passeio à Pé No Rio de Janeiro é Uma Boa Pedida. Aqui Roteiro.

Conhecer o Rio de Janeiro a pé é um programa de turismo que poucos se aventuram. Aqui algumas sugestões bem planejadas. Pode seguir que dá certo. Tem como atrativo maior o Palácio da Família Real construído em 1816. Hoje abriga o Museu nacional do Rio de Janeiro e fica no Jardim Zoológico, onde estão vários equipamentos de lazer.

 

Há também lagos, córregos, árvores centenárias. No Museu de 9000 metros quadrados (m2) estão 20 milhões de itens sobre História Natural e científica do Brasil. Lagoa Paruqe da Catacumba

 

Lagoa Rodrigo de Freitas é um lugar de visita obrigatória. Tem atrativos passeios em barcos e restaurantes com cardápios variados que vai desde o simples sanduíche. Desde 1975 este local é tombado pelo Patrimônio Histórico. Em 1979 teve adendo o Parque da Catacumba com um acervo de 32 esculturas ao ar livre. Centro Histórico Sede da Presidência da República entre 1897 e 1960, o Palácio do Catete guarda relíquias do Brasil republicano. Imóvel construído em 1867, foi nesse lugar que o presidente Getúlio Vargas se suicidou em 24 de agosto de 1954. Ali o visitante encontra cinema, sala de exposições, livraria, bistrô e área verde para passeio.

 

Aqui estão edifícios históricos que vale a pena visitar. São por exemplo a Igreja e o

Convento de Santo Antonio , Teatro Municipal, Museu Nacional de Belas Artes e a

Biblioteca Nacional. Para terminar pode-se conhecer os famosos Arcos da Lapa e

modernos espaços e museus, além de áreas de lazer.

 

Forte de Copacabana é só história. Foi construído em 1914 para reforçar a defesa da Baía de Guanabara. Tem forma de casamata e ocupa área de 40 mil m2. Ali está o Museu Histórico do Exército. Igreja da Candelária Igreja da Candelária levou 100 anos em construção e foi inaugurada em 1898. Está na parte mais central do Rio de Janeiro e atrai milhares de turistas todo ano. É revestida em mármore e tem portas com molduras de bronze. No interior da catedral há uma história que pode ser apreciada através dos murais.

 

Na Floresta da Tijuca há um acervo de 900 espécies de plantas e 230 de animais que estão no Parque. Trata-se de uma reserva dentro da cidade que foi restabelecida através de um qualificado reflorestamento encerrado em 1861. Hoje faz parte do Parque Nacional da Tijuca, que engloba as tradicionais e históricas Paineiras, o Corcovado, a Pedra da Gávea e a Pedra Bonita. Praça Mauá, Saúde e Gamboa

 

Trata-se de elementos situados na região portuária do Rio de Janeiro. Ali os visitantes irão encontrar a Fortaleza da Conceição cuja construção data de 1743 e o Mosteiro de São Bento que se observa na foto, cuja obra começou no século XVI. Na Gamboa está o triste Cemitério dos Pretos. Escavações localizaram ali nos anos 90, corpos de escravos que eram enterrados quando chegavam mortos nas embarcações marinhas.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

QTvD5I