24/03/2010 (08:20)

Juiz Tem Que Ser Magistrado e Não Majestade

Alerta a magistrados que estufam o peito diante de quaisquer outros mortais, receberam um alerta do Corregedor Nacional de Justiça, Gilson Dipp.

 

"O juiz tem que ser magistrado e não majestade". Esta foi a frase dita pelo corregedor Nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp. Participava, juntamente com o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, do I Congresso Internacional dos Advogados de Língua Portuguesa (CIALP), em Lisboa, Portugal.

No painel "O advogado perante o Poder Judiciário", Dipp ressaltou o papel do Quinto Constitucional da Advocacia e a participação da advocacia no Conselho Nacional de Justiça. Dipp chamou atenção para os avanços do processo eletrônico e a contribuição dos advogados brasileiros com a evolução.

Corregedor Nacional de Justiça disse que o advogado é importante para o funcionamento eficaz e transparente do Poder Judiciário. "O CNJ está mudando o Poder Judiciário no Brasil e a advocacia é parte dessa mudança". Concluiu que a Constituição Federal acertou, quando protegeu o exercício da advocacia.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

vGjL7y