31/03/2009 (08:54)

Segurança Íntima. Prevenir Acidentes Domésticos É Fácil.

É fácil prevenir acidentes do´mésticos, que algumas vezes podem levar até à morte. Pequenas modificações nos ambientes e alguns equipamentos, ajudam.

 

Iluminar o Teto

Uma das técnicas em prevenção é evitar que a iluminação de interiores recaia diretamente sobre o chão. Melhor é fazê-las sobre paredes e teto.

Durante o Sono

Geralmente as pessoas se batem muito durante a noite ou quando levanam. Para evitar que derrubem coisas ou quebrem luzes, é melhor colocar as luzes fixadas na parede.

Escadas e Degraus

Motivo de maior parte dos acidentes são as escadas e degraus. Precisam ser bem iluminadas e sempre estar acompanhadas de corrimão, para que as pessoas segurar e se mover com segurança.

Tapetes soltos

Principalmente em casas que têm pessoas idosas é preciso evitar deixar tapetes soltos, móveis pequenos ou muito baixos e barreiras que impedem a circulação na casa.

Facilitar Acesso

Criar facilidades de acesso às coisas que mais se usam em casa, é algo importante. É necessário que utensílios e mantimentos sejam colocados bem ao alcance. Evitar que as pessoas tenham de subir em escadas ou banquinhos para pegá-los.

Tudo Baixinho

Para que as pessoas nã tenham sofrimentos ao descer, camas, bancadas e outros devem ser de altura baixa. Tudo deve estar próximo de piso firme.

Sem Cantos e Quinas

Mobiliário deve ser utilizado sempre sem quinas e cantos. Isso evita que num acidente as pessoas se machuquem após batidas. Tudo deve ser com as bordas redondas.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

FE3h7e