17/11/2017 (23:47)

Hospitais públicos e prevenção evitam o câncer de próstata

Hospitais públicos e campanha de prevenção, ajudam a evitar a incidência de câncer de próstata, doença mais frequente entre os homens. Câncer de próstata é considerado uma doença de terceira idade, uma vez que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Grande parte da população idosa depende exclusivamente do SUS

 

A doença representa 10% de todos os casos de câncer registrados na rede de saúde nacional. Mas há uma certa relutência dos homens em se prevenir e fazer exames como os de toque e gue para Avaliar os níveis de PSA. Se houvesse atitude consciente de evitar o mal, 90% dos pacientes estariam curados e com saúde perfeita.

Com a crise no setor de atendimento de saúde que lev ou à falência mais de uma centena de hospitais de Santas Casas, o maior suporte para tratamento de câncer de próstata e de outras doenças, está na rede privada. Mas nem ops hospitais privados e nem os médicos querem atuar no segmento, porque a remnuneração é muito baixa e definida como "desestimulante".

Atualmente o Governo federal está tentando viabilizar recursos e já entregou R$ 5 bilhões às Santas Casas. Mas o problema só nesse âmbito passa dos R$ 20 bilhões. A situação ficou assim porque os gestores e administradores públicos,  se preopcuparam mais com política e se aproveitar de verbas públicas.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

HjhBDh