24/06/2019 (18:03)

PIB do Brasil deve crescer menos que 1%

Economia brasileira deve crescer 0,87% conforme anunciou (190624) o Ministério da Economia. Isso é quase três vezes menos do que estava projetado em março de 2019: 2,2%. Número final será em julho, mas os principais agentes do mercado financeiro que visualizam índice inferior a 1%, já admitem frustração. Marco Cavalcanti, subsecretário de Política Fiscal da Secretaria de Política Econômica disse que houve "deterioração muito rápida das expectativas".

 

Apesar das previsões mais pessimistas para o crescimento da economia, o governo registrou mais um aumento na arrecadação das receitas federais no mês passado. Houve aumento real de 1,92% em maio, na comparação com o mesmo mês de 2018, no melhor resultado para o mês desde 2014. São aguardados outros resultados bons que devem influir.

Realidade é que a economia mundial vem sofrendo impactos pelas políticas de ameaças entre as maiores potências, a partir dos EUA com Donald Trump e respostas da China. como previa a Organização Mundial do Comércio, a guerra fiscal incomoda a todos os países e a situação prevista é de um futuro negativo. Mas sempre há esperança de recomposição.

 

Fonte: Agência Brasil

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

jOXGHZ