18/04/2019 (23:23)

Toyota lança o hibridoflex, movido a eletricidade, etanol e gasolina

Um automóvel movido a eletricidade, gasolina e etanol foi lançado em São Paulo. Será produzido na fábrica da Toyota em Indaiatuba, com estímulo de R$ 1 bilhão do programa IncentivAuto, lançado em fevereiro pelo Governo do Estado. Gov ernador João Doria explicou que os recursos ajudarão estimular "novas tecnologias" e desenvolvimento da indústria.

 

Modelo Toyota é o primeiro automóvel com propulsão híbrido flex, ou seja, movido tanto pelos combustíveis etanol e gasolina, como por eletricidade. Executivos da indústria japonesa e autoridades de SDão Paulo, festejaram o momento que a produção de veículos enfrenta desafios, inclusive com ameaça de retirada de produtores como a General Motors.

Com tecnologia brasileira, o veículo do modelo Corolla terá um motor elétrico e outro de tecnologia flex fuel. O veículo não foi projetado para ser recarregado na tomada, já que as vias públicas brasileiras não estão adaptadas para alimentar esse tipo de energia. A propulsão elétrica, que ficará armazenada em bateria, é gerada a partir do uso dos combustíveis, cujo consumo deve reduzir em mais de 20%.

Investimento

O projeto da empresa Toyota recebeu investimento de R$ 1 bilhão, na fábrica de Indaiatuba (SP). “Vamos seguir inovando e trazendo novas tecnologias e desenvolvimento industrial para São Paulo, inclusive com o IcentivAuto, programa que nós lançamos há cerca de 60 dias. Agora, também, a Toyota poderá fazer uso dele”, disse o governador João Doria.

“Este é um setor muito importante, porque é forte empregador, utilizador de tecnologia, tem uma rede robusta complementar de revendedores, fornecedores e é uma cadeia produtiva de grande importância”, completou o governador.

O presidente da Toyota no Brasil, Rafael Chang, falou sobre a importância da inovação no país. “O mais importante é que estamos trazendo tecnologia para o Brasil. Essa tecnologia híbrida flex combina duas tecnologias muita limpas, a tecnologia híbrida e com utilização do etanol”.

O novo Corolla com propulsão híbrido flex chega ao mercado consumidor em outubro, com expectativa de ser exportado para Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia no ano que vem. O valor de venda não foi divulgado.

 

Fonte: Agência Brasil e Governo de São Paulo

 

1 comentário para a notícia

Avatar

claudio Soares

02/07/2019 às 15:36

gostaria de experimentar este automóvel. Entrem em contato . Meu telefone 18.99781.5573 obrigado

Comente esta notícia 

 

goYIrn