17/12/2018 (23:20)

Gabriel Medicina conquista o bicampeonato mundial de surf

Brasileiro Gabriel Medina conquistou bicampeonato da World Surf League (WSL), a Liga Mundial de Surf, numa disputa histórica com o sul-africano Jordy Smith. Emocionantes ondas havaianas permitiram antecipada vitória de 16,27 contra 15,83 pontos. Essa performance ainda poderá ser maior, pois o surfista quer ganhar a final do Billabong Pipe Master.

 

Medina, 24, é natural de São Sebastião (São Paulo), mas mora em Maresias ali próximo. Conquistou o primeiro título mundial em 19 de dezembro de 2014, exatamente no lugar onde acaba de vencer (181217). Vitória foi comemorada pela torcida, amigos e parentes que acompanhavam a bateria.

Medicina considera 2018 um ano intenso, cujas disputas exigiram muito trabalho. “Estou muito feliz. Não tenho palavras”, disse o vencedor. Objetivo imediato é vencer o Pipe Master, já que vem tendo um bom desempenho ao longo de todo o campeonato e é um dos favoritos nas ondas tubulares de Pipeline.

Medina sagrou-se campeão porque, ao passar para a final, eliminou as chances matemáticas de ser alcançado em número de pontos pelo segundo lugar no ranking, o australiano Julian Wilson. Na bateria seguinte, Wilson superou o 11 vezes campeão mundial  Kelly Slater por 14.20 contra 11.17 pontos e disputa a final contra Medina.

Outro brasileiro que sai consagrado do Havaí é Jessé Mendes, 25 de anos, que mora no Guarujá. Com a derrota de Jordy Smith, Mendes é o campeão da tradicional Tríplice Coroa Havaiana – trinca de campeonatos que ocorrem durante a temporada de ondas no Havaí, durante o mês de dezembro. Mendes declarou ser difícil de acreditar que conquistou o prestigiado título, disputando contra os melhores atletas do mundo.

Fonte: Agência Brasil

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

ssL1a3