27/11/2018 (21:36)

Tubarão martelo de mais de 2 metros aparece morto em Itapoá

Com mais de 2 metros de comprimento, apareceu morto numa praia do litoral norte de Santa Catarina, um tubarão martelo, conhecido cientificament6e pelo nome Sphyrna spp. Estava com o estômago cheio de pequenos peixes conforme revelaram equipes especializadas do Estado. Apesar da ocorrência, não há comprovação que tubarões estejam habitando o local.

 

Tubarão-martelo (Sphyrna spp.) é uma espécie marcada pelas saliências existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas. Trata-se de um predador agressivo que consome peixes, cefalópodes, raias e outros tubarões. 
É justamente esse formato hidrodinâmico que proporciona ao animal maior velocidade na hora de girar a cabeça. E também porta maior número de ampolas de Lorenzini, que têm a função de detectar campos magnéticos tão minúsculos quanto o batimento cardíaco de pequenos peixes.

Tubarão foi localizado na areia, logo cedo. Pescadores trataram de abrir a arcada nas proximidades do Porto de Itapoá. O que encontraram indicou a fartura de alimentos na região.

Fonte: Manhã, de Itapoá

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

Xzjf4D