07/11/2018 (21:58)

Maior ponte oceânica do mundo é atração de turismo na China

Das cidades de Hong Kong e Macau a Zhuhai, com 35,6 quilômetros (km) de extensão, projetada para 542 km, a maior ponte do mundo sobre o mar, está se tornando atração de turismo. Foi inaugurada em 24 de outubro de 2018 numa área habitada por mais de 68 milhões de pessoas. Estimativas indicam ganhos bilionários só com turismo entre as localidades.

 

Gastos do Governo já se elevam a US$ 20 bilhões o que significa em dinheiro brasileiro R$ 74 bilhões. Só de túneis submarinos são 6,7 km, para permitirem que navios de todo tamanho possam circular sem qualquer risco.

Governos locais consideram o investimento privilegiado. Antes da enorme ponte eram necessárias 4 horas para eprfazer de Hong Kong a Zhuhai. Agora o tempo da viagem foi reduzido a apenas 45 minutos.

Mais importante é que as projeções indicam uso de não menos 120 anos, com a segurança contra intempéries como fortes ventos e até tufões. Quem chega ou sai para o exterior via aérea encontra fácil o Aeroporto Internacional de Honk Kong.

Para atravessar a ponte, os interessados terão de retirar licença especial. No início estima-se que menos de 10 mil veículos usarão a via, onde foram gastas 400 mil toneladas de aço.

Na obra que durou 9 anos em execução, o primeiro ministro Xi Jinping lembrou e homenageou 18 operarios que morreram em acidentes trabalhando para que o projeto fosse concluído.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

4n72Ri