28/09/2018 (19:52)

Campanha incentiva doações para conservação do Cristo Redentor

Desde 1º de outubro de 2018, quem visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, poderá fazer uma doação de R$ 4,60, destinada à manutenção do Monumento e às obras sociais da entidade mantenedora, a Arquidiocese. Participantes serão considerados "Amigos do Cristo", conforme o acordo assinado com o Instituto Chico Mendes de Conservação (ICMBio).

 

A partir da próxima segunda-feira, 1º de outubro, todos os que comprarem bilhetes para a visitação ao Cristo Redentor poderão ajudar a cuidar do monumento mais famoso do Brasil. A decisão, que agora entra em vigor, é fruto do acordo, assinado no dia 14 de setembro, entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e as Concessionárias Trem do Corcovado e Cataratas, na presença do Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte.

Com a implementação da decisão, todos os canais de venda dessas concessionárias (Tótens, guichês de vendas físicas e internet) vão oferecer a opção de doação, no valor de R$4,60, para a campanha Amigos do Cristo — voltada para a manutenção do Cristo Redentor, das obras sociais e do Sistema de Comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

— Somos muito gratos às Concessionárias Trem do Corcovado e Cataratas, que nos apoiaram para que essas doações pelas plataformas de vendas de ingresso fossem viáveis, e também a todos aqueles que vão se tornar Amigos do Cristo, com a sua doação simbólica, que, na verdade, revela generosidade e cuidado com um importante patrimônio da nossa nação, expressou o Vigário Episcopal para Comunicação Social e Cultura da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Cônego Marcos William Bernardo.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

bSPQUo