26/07/2018 (20:51)

Brasileiros podem receber no exterior até US$ 12 mil, via smartphone

Até US$ 3 mil é quanto os brasileiros em viagem ou situação necessidade no exterior, podem receber mediante avisos por "smartphones". Esta é a novidade aos clientes, lançada pelo Banco do Brasil (BB), que usa um aplicativo e permite até 4 remessas do mesmo valor em Dólar ou moeda equivalente, dentro de um período de 30 dias.

 

Inédita no Brasil, a ferramenta permite transferências internacionais via

Swift (com código de 8 a 11 caracteres que indica o banco, o país, a região

e a filial). Para remessas em dólares para a manutenção de residentes e

de estudantes, o cliente pode enviar os recursos por meio do convênio

entre o BB e a Western Union, empresa especializada em transferências internacionais.

 

O cliente também pode receber ordens de pagamentos do exterior pelo celular. Após fazer o login no aplicativo, basta acessar a opção Câmbio, disponível no menu, e, em seguida, escolher o item Ordens de Pagamento.

Segundo o BB, o serviço traz agilidade no envio de remessa para o exterior, simplifica o fluxo de transação, com atendimento totalmente digitalizado e débito direto na conta-corrente. Desde 2015, o banco oferecia o envio simplificado de remessas ao exterior na página da instituição na internet. Agora, o serviço também pode ser feito no aplicativo.

Em fevereiro, o Banco do Brasil permitiu a compra de dólares por smartphones. Em abril, o serviço foi expandido para a aquisição de Euros.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

x5PshO