01/06/2018 (20:34)

Novo presidente da Petrobras agrada investidores

Algumas horas após a demissão de Pedro Parente, a Petrobras teve definido o nome do substituto: Ivan Monteiro. decisão foi do presidente da República Michel Temer, ratificando a indicação do Conselho de Administração da Companhia. O novo dirigente é benquisto nos círculos de investidores. Foi vice-presidente de gestão financeira no Banco do Brasil

 

 Adversários do Presidente Temer não tiveram chance de criticar que demora para decidir. Ao anoitecer recebeu no gabinete o executivo, não conversou muito e logo anunciou. Publicamente Michel Temer assegurou que nãio haverá interferência na política de preços da Petrobras.

O   nome de Ivan de Souza Monteiro saiu da ante-sala da presidência da Petrobras, porque ocupava a diretoria executiva da Área Financeira e de Relacionamento com Investidores.

 Ivan Monteiro trabalhou durante os dois últimos anos ao lado de Pedro Parente. No Banco do Brasil  (BB), ocupou a vice-presidencia de Gestão Financeira e de Relações com Investidores de 2009 a 2015. Já havia ocupado cargos de gerente executivo da Diretoria Internacional, superintendente comercial, gerente geral nas agências em Portugal e Nova York e diretor comercial.

 Antes de ir para a Petrobras e o Banco do Brasil, foi executivo de várias instituições no mercado financeiro.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia.

Comente esta notícia 

 

rvFAYs